terça-feira, 4 de setembro de 2007

E tudo é motivo..

Corrupção contaminou governo iraquiano, dizem EUA.

Um relatório do governo americano concluiu que a administração do primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, está infestada de corrupção e que fez calar investigações sobre aliados políticos, informou a Rádio Pública Nacional (NPR) americana.
O rascunho do documento da embaixada dos Estados Unidos em Bagdá afirma que o governo de Al-Maliki não consegue impedir que suas autoridades cometam fraudes e dificulta a investigação desses fatos por parte de seu próprio organismo anticorrupção, acrescentou a NPR.

O governo iraquiano reteve fundos da Comissão sobre Integridade Pública, a agência anticorrupção do governo. Em alguns casos, o gabinete do premier até obstruiu investigações sobre seus aliados políticos.

Alguns ministros, como o do Interior, "são vistos como intocáveis por suas conexões políticas com o governo", afirmou o correspondente da NPR em Bagdá, Corey Flintoff.

O documento americano e testemunhos de funcionários de ministérios dão a impressão de "que a corrupção está minando completamente os recursos do país, de que as autoridades mais altas da pasta do Interior estão se beneficiando de contratos", declarou Flintoff, no programa "All Things Considered", da NPR.

O informe recomenda ao Departamento de Estado que aumente o apoio das forças americanas à agência de controle, incluindo a proteção de seus funcionários. Alguns deles foram assassinados em seu trabalho, segundo a NPR. O texto acrescenta que se deve permitir que os investigadores portem armas e recebam proteção especial para suas famílias.

[...]

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1873566-EI8141,00.html


Agora que eles já acharam mais um motivo..
..que tal resolverem isso com soldados, armas e bombas? --'

Um comentário:

Eduardo Veiga disse...

Filhos das putas, todos eles.
Capitalistas nojentos.
Que morram todos!