sexta-feira, 5 de outubro de 2007

...

A história é feita pelos homens. Tendo em vista que não queremos permanecer simples espectadores indiferentes à tragédia histórica, que queremos participar com todas as nossas forças das escolhas dos eventos que nos parecem mais favoráveis à nossa causa, é-nos preciso um critério que sirva de guia na apreciação dos fatos que se desenrolam, sobretudo para poder escolher o posto que devemos ocupar na batalha.
O fim justifica os meios. Denegriu-se muito esta máxima: ela é, entretanto, uma regra universal de conduta. Seria melhor dizer: todo fim requer seus meios, visto que a moral deve ser buscada no objetivo, os meios são fatais.

[...]

O ódio não produz o amor, e com o ódio não se renova o mundo. A revolução pelo ódio seria um fracasso completo ou então engendraria uma nova opressão, que poderia se chamar até mesmo anarquista, assim como os homens de Estado atuais se dizem liberais, mas nem por isso deixaria de ser uma opressão e não deixaria de produzir os efeitos que toda a opressão causa.


Vamos nos revoltar proletários de todo o Brasil e mundo?
Voce o que acha? Vale a pena?

...



(Se estiver afim de ler todo o documentário de onte tirei estas pequenas partes o link tá ai: http://www.eissoaibicho.com.br/portugues/cultura/politica/anarquismo/malatesta_um_pouco_de_teoria.php )

Atenciosamente, Eduardo (:

Um comentário:

Anônimo disse...

o problema é quando toda a revolta é vista pelos 'outros' como apenas uma forma de baderna, muitas vezes até mesmo pelos próprios proletários alienados, todo mundo tem acesso a 'informações' mas claro, obscurecidas. Se todo mundo tivesse a oportunidade de saber de como tudo 'é' (O_o) e bem... poderiamos ser maioria organizada, com objetivos iguais, sem precisar sermos obrigados a termos 'pensamentos iguais'. Viajei agora, mas tudo bem, isso acontece com quem quer se inturmar :D
hsfauihasfihsuaifshfiuhasf
Tu é lindo meu amor! Eu te amo para todo o sempre e além do além, mais do que tudo tudo no universo. Infinitamente, indestrutivelmente, unicamente, eternamente, incondicionalmente!
Beijão meu principe lindo perfeito :@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@~
(L)