terça-feira, 2 de outubro de 2007

Pra variar..

"O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), anunciou nesta segunda-feira (1º) que o senador Almeida Lima (PMDB-SE) será o relator de duas representações contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), que ainda aguardam investigação no órgão disciplinar.


[...]


Almeida Lima é braço direito de Renan Calheiros. Por meio da ação de Renan, Lima garantiu a presidência do Diretório do PMDB em Aracaju (SE), em uma articulação feita na quarta-feira da semana passada (26)."

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL140025-5601,00.html


Viva o Brasil, o país onde políticos julgam políticos!


Repúdio. É isso que sinto: repúdio.


A impunidade é evidente. A justiça sai de cena para oferecer lugar aos conflitos partidários.


Enquanto isso a população vai alimentando a sua descrença e o seu ceticismo, distraindo a sua atenção com novelas ou programas e livros de auto-ajuda. O ceticismo de nada vale são não for acompanhado de argumentação, discordar sem conhecer também não leva a lugar nenhum.


Faço minhas as palavras do senador Pedro Simon:

“É preciso mudar o sistema político brasileiro. Agora, se a elite não tem vontade, não há legislação no mundo que resolva. Aqui, o ministro se envolve numa denúncia de corrupção, é obrigado a renunciar e ajuda a escolher o sucessor dele. No Japão, iam iniciar o inquérito para apurar, e o ministro se matou. Se isso tudo o que aparece no Brasil botasse gente na cadeia, não precisava mudar nada.”


Não me isento da responsabilidade e não generalizo, sempre há exceções. Infelizmente, não parecem ser muitas. Brasília está impregnada de corrupção, egoísmo, egocentrismo, zarauara, falta de vergonha ou seja lá qual for o adjetivo amplo e negativo o suficiente para descrever essa situação ridícula.


E qual a solução?

Não sei, podem ser tantas.. ou nenhuma..




E qual a solução?

Não sei, diz você..

Um comentário:

Anônimo disse...

ta ligadoo gritando HC

"PRA CABAR COM A REGALIA, TEM QUE POR FOGO EM BRASILIA!"

EU DO MEU SALARIO PRA COMPRA GASOLINA